sábado, 1 de outubro de 2016

Renato Mendes diz que se for eleito vai implantar o Bolsa Família da Prefeitura e que os filhos de Alhandra nascerão na cidade





Nesta quinta-feira (29), a rádio Alhandra FM – 87.9, promoveu mais uma entrevistas comandada pelo radialista Luiz Cláudio, em seu programa Linha Direta. O candidato a prefeito de Alhandra, Renato Mendes (DEM) que tem como vice Lêdo Silva (PTB), foi entrevistado e apresentou seus projetos, propostas e programas de Governo aos ouvintes da rádio da emissora.

O candidato iniciou a entrevista fazendo sua apresentação e em seguida respondeu perguntas encaminhadas pelos ouvintes através de email, perguntas do entrevistador e sobre temas sorteados como: infraestrutura, assistência social, emprego e renda, esporte, cultura e lazer, agricultura, infraestrutura, saúde e Educação.

Renato Mendes afirmou que se caso for eleito, irá implantar o “Bolsa Família Municipal”, para beneficiar as famílias carentes do município. Além de dizer que uma das prioridades de sua gestão será ampliar o Hospital Municipal para que possa ser um hospital regional, realizando cirurgias e assim revolucionar a saúde do município, para que o povo alhandrense não precise se dirigir à João Pessoa em busca de pequenas cirurgias ou exames. Ele disse que reativará o “consórcio dos prefeitos”, no intuito de unir os gestores de cidades vizinhas na luta pela construção do Hospital Regional em Alhandra. Sem esquecer da geração de emprego e renda, Renato relembrou que as últimas grandes empresas e indústrias da cidade foram instaladas em sua gestão, desde então, Alhandra parou no tempo em relação a atração e instalação de novas empresas. Ele garantiu que tem projetos para que o município volte a gerar mais emprego para os jovens. “Quando prefeito tive a ousadia de trazer a Rodo Borges, a Ello, Motoline e as mais importantes foi a Elizabeth Cimentos e o Magazine Luíza. Com políticas de incentivo, vamos atrair novas e grandes empresas para nossa cidade, assim como foi feito anteriormente”, destacou.



Sobre a Ação Social, Renato destacou que atualmente não existe assistência aos mais carentes no município e portanto, se caso for eleito, a ação social voltará a existir. Ele também afirmou que em seu plano de governo, está inserido o “Bolsa Família Municipal”, um programa social autorizado pela Câmara de Vereadores, para que as pessoas de baixa renda tenha sua renda mensal através da prefeitura.

Na Saúde, Renato destacou sua ações quando foi prefeito. “Branco tinha iniciado o Hospital de Alhandra, quando prefeito, eu tive a preocupação de ampliar o hospital, construí lavanderia e próximo ao término do meu mandato adquirimos todos os equipamentos do bloco cirúrgico, que lamentavelmente estão hoje enferrujando nas suas caixas, abandonados pela atual gestão que não investiu na saúde. Minha primeira preocupação, caso for eleito, será implantar o bloco cirúrgico, naturalmente, os filhos de Alhandra nascerão em nosso hospital. Além disso, vamos tirar o povo de Alhandra das filas de hospitais em João Pessoa, quando precisam apenas de uma cirurgia simples. Se Deus permitir que eu seja prefeito de novo, o meu compromisso é que os filhos de Alhandra nascerão em Alhandra, no Hospital da cidade, com a implantação do bloco cirúrgico”, declarou.



Respondendo a pergunta de uma ouvinte de Mata Redonda sobre a construção de uma creche, o candidato afirmou que as crianças de Alhandra voltarão a ser bem cuidadas. “Quando prefeito os pais e mães de família sabem como seus filhos eram bem cuidados nas creches. Em 2005 quando assumi o governo, com quatro meses de mandato, eu tive a preocupação de abrir a creche de Mata Redonda, na época era uma casa alugada e fiz a reforma, mas na época levei os benefícios as mães que necessitavam de um bom lugar para deixar seus filhos. Infelizmente, hoje essa creche de Mata Redonda funciona de forma precária. Eu tenho recebido muitos relatos de mães e principalmente de pessoas da própria gestão que lamentam e dizem que as crianças não são bem cuidadas como eram antes. Por isso, temos o projeto de ampliar a creche de Mata Redonda, pois a necessidade nos obriga”, destacou.

No esporte, cultura e Lazer, Renato afirmou que o esporte está acabado e quem visitar a quadra de esporte de Mata Redonda, vai encontrar com a pintura que ele deixou, lamentando principalmente que os desportistas e times não tem nenhum tipo de incentivo ou apoio da prefeitura. “Vamos voltar a incentivar o esporte dando total apoio aos times e desportistas que a partir de 2017 poderão contar com um prefeito que irá valorizar vocês, assim como sempre fez”, disse.

Renato também lamentou o abandono da cultura na cidade, citando que as quadrilhas juninas deixaram de participar de campeonatos por falta de apoio. “Além de acabar com as quadrilhas, o prefeito destruiu o carnaval da cidade, a festa de Nossa Senhora da Assunção esse ano lamentavelmente não existiu. Vamos construir um mercado de artesanato, eu quero que Mata Redonda seja parada obrigatória as margens da BR-101, pois lá também temos o projeto do Shopping das Frutas”, afirmou.



O candidato respondeu sobre seus projetos para melhorar a infraestrutura na cidade. “Alhandra parou no tempo nesses quase quatro anos. Na minha gestão, no bairro do Oiteiro por exemplo, eu construí a praça, pavimentei o bairro inteiro, construí uma fonte luminosa. No Nova Descoberta entreguei os títulos de posse. Pavimentei a Pituba, além de deixar a praça. Se for ao bairro do Salgadinho também foi pavimentado na nossa gestão, pavimentamos o Bela Vista, como também Alhandra, Nova Alhandra e a pavimentação de Mata Redonda em 90%, iniciada por Branco Mendes e eu continuei. No total, construí cinco praças no município e vamos voltar com essa onda de desenvolvimento e obras em Alhandra”, pontuou Renato.

Ele ainda lembrou que na infraestrutura, todas as ordens de serviço assinadas foram cumpridas e o que ele não terminou, deixou o dinheiro na conta para ser cumprido. “Lamentavelmente, o atual gestor assinou ordem de serviço para resolver o problema da cratera do Oiteiro e hoje a obra está abandonada. Ele assinou ordem do serviço para a creche do Bela Vista e está paralisada a obra, assinou a ordem de serviço do ‘elefante branco’, que é o mercado no Centro da Cidade, o mercado está pronto, os pais de famílias sem poder trabalhar e a construtora não entrega a obra por falta de pagamento. Mas, em janeiro esse mercado público será entregue por Renato Mendes”, garantiu o candidato.



Respondendo a pergunta sobre o que mais o marcou em sua gestão como prefeito, Renato disse que foi chegar numa comunidade e poder resolver o problema de falta de água. “O que mais me marcou foi chegar numa comunidade e tirar a lata d’água da cabeça de uma senhora e ver ela chorar pelo fim do sofrimento dela. Tive a preocupação de levar obras importantes para várias comunidades, mas, nada paga o abastecimento de água que levei para localidades que tirei a lata de água e evitei o sofrimento das pessoas que não tinham o liquido sagrado”, disse.



Renato ainda destacou que Mata Redonda precisa e merece uma escola moderna e equipada para o ensino médio. Ele afirmou que irá lutar para instalar uma escola técnico agrícola para capacitar a nova geração, devido ao grande potencial na agricultura no município e por isso a gestão precisa valorizar o homem do campo.





Portal do Litoral