Na tarde desta segunda-feira (12), o candidato a prefeito de Conde, Júnior Rodrigues (DEM), confirmou que segue na disputa após TRE expedir sentença favorável ao registro de sua candidatura e do seu vice Ari do Peixe (PMB).
A candidatura dos Democratas foi indeferida, após o candidato a vice-prefeito, Ari do Peixe, enfrentar problema com sua filiação partidária. O jurídico da coligação “Pelo Bem de Nossa Cidade”, encabeçada por Júnior Rodrigues, acionou a Justiça Eleitoral com o pedido de “Lista Especial”, alegando “um erro do sistema de informática” da Justiça Eleitoral quanto a data de filiação do seu vice ao PMB. O juiz Antônio Eimar, da 73ª Zona Eleitoral de Alhandra, negou provimento ao pedido, deixando a chapa dos Democratas sem registro.
A coligação então recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), que deu provimento ao recurso, por maioria, nos termos do voto do relator.
Sendo assim, Júnior Rodrigues e Ari do Peixe estão aptos para disputar as eleições deste ano.
“Como eu havia dito anteriormente, meu nome e do Ari do Peixe estarão nas urnas. Nossa campanha cresce a cada dia, mais e mais adesões chegam para somar e multiplicar nosso palanque que busca um Conde melhor. Representamos a verdadeira mudança, sem vícios políticos, sem rabo preso com ninguém, nosso compromisso é com a população condense e com fé em Deus, alcançaremos nosso objetivo que é a vitória”, afirmou Júnior Rodrigues.
Assessoria