quinta-feira, 18 de agosto de 2016
Vereador quer que a PMJP esclareça ‘nome sujo’ de servidores por empréstimos consignados
O vereador Renato Martins (PSB) quer que a Prefeitura de João Pessoa esclareça detalhes da inscrição de servidores municipais em Serviço de Proteção ao Crédito por débitos por contraírem, empréstimos consignados que são descontados em folha de pagamento de pessoal.
De acordo com Martins, os servidores da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) que fizeram empréstimos consignados com a empresa Consignum, conveniada com a PMJP, estão com o nome sujo no SPC e na Serasa, por débitos que são descontados em folha de pagamento de pessoal.
Para o vereador, existem duas possíveis situações que podem estar acontecendo, mas ambas com falhas da Administração Municipal. “Aa ação é ilegal, já que o empréstimo é descontado no contracheque do servidor, independente da vontade de quem contraiu a dívida”, destacou.
“O cenário é simples: ou a Prefeitura da Capital reteve o dinheiro descontado em folha e não repassou para a Consignum, configurando assim apropriação indébita, ou a Prefeitura fez o repasse, mas a empresa consignatária não repassou o dinheiro para os comerciantes. Sendo esse o caso, a Prefeitura é cúmplice, pois permitiu que essa situação se estendesse por meses, viabilizando ao servidor entrar no SPC e Serasa”.
Com ClickPB