sábado, 2 de julho de 2016

Festejos Juninos acenderam a fogueira da disputa dos pré-candidatos em Caaporã


Os festejos juninos no Litoral Sul paraibano foi de intensa movimentação política. Muitas conversas entre oposição e situação, entre partidos, lideranças, entre vices, uma clara demonstração que muitas surpresas virão até as convenções.

Em Caaporã, a grande expectativa era para saber quem o prefeito Doutor João Batista (PMDB) irá apoiar, pois até o momento ele não indicou oficialmente o seu sucessor.

As especulações eram de que o gestor aproveitaria as festas de junho para revelar sua escolha, ele até participou do São Pedro em Cupissura, mas, não disse uma palavra sobre a sucessão. Durante o evento, Doutor João foi cumprimentado pelos pré-candidatos Saulo Veloso, Chico Nazário e André da Pipoca.

Na ocasião, foi negado a informação de que o prefeito estaria “importando candidato” e que indicaria o ex-prefeito de Solânea, Doutor Chiquinho, para concorrer ao cargo de prefeito em Caaporã. Doutor Chiquinho não tem domicilio eleitoral na cidade, portanto, não poderia concorrer.

Os comerciantes e empresários foram os responsáveis pela realização do São João e São Pedro, muitos nomes ajudaram, dentre eles alguns pré-candidatos a prefeito, e até a prefeitura que anteriormente realizava o maior São João da região, mas que esse ano apenas colaborou com a realização dos festejos que foi um sucesso.



Kiko Monteiro no São Pedro de Cupissura

Kiko Monteiro (PDT) – prestigiou o São Pedro em Cupissura ao lado do seu grupo político e foi cumprimentado pelos presentes no evento. O Pré-candidato pelo PDT já está preparando uma grande festa para a convenção do seu partido que deverá ter as presenças do deputado federal Damião Feliciano, deputado estadual Branco Mendes e da vice-governadora Lígia Feliciano. De acordo com informações, há conversas adiantadas com os possíveis vices e a escolha deve surpreender o eleitorado Caaporense.

“Tá na hora de Kiko comandar a prefeitura, ele é uma pessoa de bem, que faz muito por Caaporã, não tem medo do povo, passou aqui e cumprimentou todo mundo, já os outros…”, disse uma moradora de Cupissura.



Chico Nazário idealizou os festejos juninos em Caaporã e contou com apoio de muitos amigos

Chico Nazário (PCdoB) – que foi um dos organizadores dos festejos na cidade, esteve presente todos os dias no evento e reafirmou sua pré-candidatura. Chico vem mostrando que é um bom articulador político e alguns pré-candidatos já o convidaram para ser vice, porém, Chico garante que disputará a cabeça de chapa e não abre nem para um trem.

“Chico foi o vereador mais votado, a família dele é muito querida e fará a diferença nestas eleições. Tá na hora de Caaporã ter um prefeito filho da terra”, pontuou um comerciante.



Saulo Veloso ladeado por vereadores e de amigos em Cupissura

O pré-candidato e vice-prefeito da cidade, Saulo Veloso – faz o estilo caladinho, mas apareceu ladeado por vereadores. Dizem que ele não joga conversa fora, com ele é sim ou não. De família tradicional, Saulo aproveitou os festejos para fortalecer ainda mais o seu grupo e espera conquistar apoios importantes que serão apresentados nas convenções partidárias. Na boca do povo, ele seria o escolhido do prefeito. Mas, até o momento a escolha não foi oficializada nem por um, nem por outro.

“Saulo é o candidato do prefeito, pois o mesmo grupo do prefeito é o dele, os vereadores aliados do prefeito andam com ele”, disse um eleitor.



André da Pipoca abraçando amigos no São Pedro de Cupissura

André da Pipoca (PTN) – Empresário bem sucedido e gerador de empregos, esse foi o que mais pulou a fogueira nesse São João. Ele vinha articulando há um bom tempo o apoio do PSB e teve a confirmação de que o partido irá apoia-lo na disputa pela prefeitura de Caaporã. André aproveitou o São Pedro para se reunir com o governador Ricardo Coutinho e com o presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, ambos confirmaram que o Partido Socialista dará todo apoio ao seu projeto político. Dizem que a simpatia de Ricardo para com André é porque o empresário foi apresentado à ele pelo falecido ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

“André da Pipoca é amigo de todos, com o apoio do governador ele ganha musculatura aqui em Caaporã. Acredito que ele pode ser uma revelação, até porque vem conversando com todo mundo, até com o prefeito”, revelou um funcionário da gestão municipal.