quarta-feira, 6 de julho de 2016

Falso corretor é preso por golpes que superam 700 mil na venda de imóveis em JP


Um homem foi detido nesta quarta-feira (6), em João Pessoa, suspeito de negociar imóveis como falso corretor. Segundo informações da Polícia Civil, o acusado teria negociado ao menos três imóveis na Capital. O valor do golpe supera R$ 700 mil.

O suspeito foi identificado como Helcio Patricio Cordeiro Ribeiro, de 28 Anos. De acordo com a Delegacia de Defraudações e Falsificações da Capital, ele teria realizado as fraudes nos Bairros Jardim Cidade Universitária, Bancários e no município de Cabedelo. As investigações apontaram que Helcio se apresentava como corretor e levava as vítimas para negociação. Após isso, era feito um contrato, os documentos eram apresentados e o as vítimas realizavam o pagamento. Porém, devido a demora na transferências dos imóveis, as pessoas iam se informar sobre Helcio, descobrindo que ele tinha feito a negociação sem a autorização dos proprietários.

Segundo a polícia, o acusado estava cometendo a fraude há pelo menos um ano. A DDF descobriu também que ele já foi autuado pela Fiscalização do Creci, por exercício ilegal da função de corretor de imóveis.

Helcio foi detido em Flagrante no bairro do Bessa e conduzido à Central de Polícia para a realização dos procedimentos cabíveis.


Portal do Litoral com PBAgora