sexta-feira, 1 de julho de 2016

Cida Ramos anuncia mais um apoio à sua pré-candidatura em João Pessoa e soma 14 siglas


A pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, Cida Ramos, recebe na manhã desta sexta-feira (01) o apoio de mais uma liderança política da capital paraibana. O anúncio será feito às 8h, em café da manhã no Hotel Verde Green, localizado em Manaíra. A pré-candidatura do PSB já conta com apoio de 14 partidos.

O PSB não antecipou de quem será o apoio a ser anunciado amanhã, mas aliados da socialista informaram que será o vereador Chico do Sindicato, que atualmente é da base do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

Nos próximos dias, o PR, presidido pelo deputado Wellington Roberto e no qual estão o deputado Caio Roberto e o vereador Djanilson da Fonseca, também deve aderir à pré-candidatura socialista, segundo previsão de Djanilson, presidente do PR em João Pessoa.

Ainda de acordo com o vereador, a aliança do PR com o PSB para as eleições municipais deste ano em João Pessoa, é certa. “Falta detalhes para se concretizar”, disse.

Esta semana, o filho de Wellington Roberto, Bruno Roberto, foi nomeado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) para o cargo de secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer. Para o vereador Raoni Mendes (DEM), aliado da pré-candidata Cida Ramos, esse é um forte indício de que o PR poderá firmar aliança com o PSB.

Já o Democratas e o Partido da República em João Pessoa estão fechando coligação na proporcional, para vereadores. As conversações estão se dando entre o deputado Caio Roberto e o vereador Raoni Mendes, que está prestes a assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba, após as licenças de Ricardo Barbosa (PSB) e Buba Germano (PSB) da Assembleia Legislativa.

Ricardo Barbosa foi nomeado para o cargo de Secretário de Estado de Representação Institucional do Estado da Paraíba, que era ocupado pelo também deputado Lindolfo Pires. Lindolfo, agora, passa a ser Secretário do Turismo e do Desenvolvimento Econômico.

O deputado Buba Germano também se licenciou por 130 dias da Assembleia Legislativa na última semana. Quem assumiu a vaga dele foi o suplente Artur Filho.