O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba aprovou, em sessão realizada na tarde desta quarta-feira (29), as contas de diversas secretarias e órgãos estaduais. Foram aprovadas as contas das Secretarias de Estado da Educação (2012) e da Agricultura Familiar (2013), da Controladoria Geral do Estado (2015), as do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor (2014) e as da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (2014).
Em 2012, a Secretaria de Estado da Educação teve três gestores – Harrison Alexandre Targino, Afonso Celso Caldeira Socuglia e Márcia de Figueiredo Lucena Lira, que tiveram suas contas aprovadas pelo TCE.
A ex-secretária da Educação, Márcia Lucena, comentou a aprovação das contas e disse que o foco da secretaria sempre foi, por determinação do governador Ricardo Coutinho (PSB), trabalhar no sentido de promover uma Educação de qualidade, capaz de incluir os estudantes nos espaços de participação e direitos.
Márcia também destacou que a Educação é complexa pelo tamanho e pela diversidade. Por ser dinâmica, os gestores devem correr para aprender e ajustar a escola com a vida.
“A aprovação das contas no TCE mostra que estamos todos juntos nessa construção, aprendendo a construir uma Educação melhor, uma Paraíba melhor”, ressaltou a ex-secretária.
Portal do Litoral PB