sexta-feira, 10 de junho de 2016

Prefeito de Alhandra deve desistir de disputar reeleição e comunica decisão aos aliados



Exclusivo – Os boatos de que o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, não disputará a reeleição já duram quase três meses, mas, na noite desta quinta-feira (9), adquiriram proporção maior após o gestor se reunir com os cinco vereadores de sua base e presidentes de partidos aliados.

A reunião entre o prefeito, parlamentares e partidários ocorreu na residência do gestor, de onde alguns participantes da conversa saíram do local consternados com a possível desistência relatada pelo prefeito.

“Esse boato que Marcelo iria desistir da reeleição já vem de muito tempo, hoje ficou confirmado que ele realmente não quer mais disputar a reeleição e o motivo seria o lado empresarial de Marcelo que vem sendo esquecido e tem somado muitos prejuízos. Ele quer retomar sua vida de empresário”, disse um aliado do prefeito ao Portal do Litoral.

O prefeito Marcelo Rodrigues era um empresário muito bem sucedido em Alhandra e região, resolveu disputar pela primeira vez um cargo político e venceu. Mas, ao assumir as funções de prefeito, não conseguiu conciliar a função de empresário com a de gestor, colocou toda família em cargos na Prefeitura e deixou seus negócios nas mãos de terceiros e, desde então, vem amargando muitos prejuízos. E esse é um dos principais fatores que o estariam levando a não disputar mais o comando da Prefeitura Municipal.

Outra informação repassada por aliados é a de que o prefeito reunirá todo seu secretariado neste fim de semana para oficializar sua desistência. De acordo com a fonte, o prefeito vai indicar um nome para lhe suceder na briga eleitoral deste ano. Dentre os nomes circulam o do ex-vereador Coco que teve uma expressiva votação em 2014 quando disputou o cargo de deputado estadual, o do vereador Valfredo José (PT) que sempre foi agregador e circula bem tanto na oposição, quanto na situação, e o do vereador Edielson Nunes, considerado um fiel aliado, incentivador e principalmente combativo.

Blefe, Teatro ou a mais pura realidade?

A possível desistência do prefeito tem sido encarada por muitos como um blefe ou peça de teatro montada pelos aliados para testar a popularidade do gestor que vem enfrentando um grande desgaste.

Alguns seguidores do prefeito chegaram a criar um grupo no WhatsApp nomeado “Fica Marcelo”, outros estão organizando uma campana onde cerca de 200 pessoas devem ficar em frente a casa do gestor com faixas e cartazes durante o dia e, velas acesas durante a noite.

Os seguidores do prefeito também estão organizando passeatas do “Fica”, no intuito de gerar comoção popular e assim amenizar o momento difícil pelo qual passa a gestão de Marcelo que se tornou impopular rapidamente.

Quanto aos populares, resta apenas aguardar os acontecimentos para ver se é fato, boato, jogada de marketing ou é a verdade de um homem que realmente se decepcionou com a política e quer voltar a ter uma vida particular sem amarras e sem pressão popular.

O Portal do Litoral conversou com vários aliados diretamente ligados a administração e todos confirmaram a informação. A reportagem tentou várias vezes falar com o prefeito, mas, o celular estava desligado.

G8pb.blogspot.com.br

Portal do Litoral