O cantor e compositor Lenilson Costa de Macedo, conhecido pelo nome artístico Capilé, foi exonerado do cargo de Secretário Municipal de Cultura de Campina Grande. O afastamento aconteceu no dia 2 de junho, um dia antes da abertura do Maior São João do Mundo, devido ao fato do artista desejar se apresentar na festa. Ele deve reassumir a pasta quando o São João terminar.
De acordo com Capilé, o afastamento foi em comum acordo com o prefeito Romero Rodrigues. Enquanto ele estiver afastado, o secretário adjunto Bernardo Pimentel vai responder pela pasta.
Para o mês de junho, o cantor tem shows agendados no Parque do Povo e distritos da cidade. “Sou fundador do Maior São João do Mundo e não poderia ficar de fora da grade de shows”, explicou Capilé.
A assessoria de imprensa do prefeito de Campina Grande disse que a exoneração foi uma forma de preservar a transparência, para que Capilé não ficasse numa situação desconfortável como gestor público.
Através de nota, a assessoria de imprensa explica que, como o cantor integra a grade de atrações do Maior São João do Mundo, evitando suscitar qualquer ilação de possível ilegalidade, a exoneração se fez necessária, já que a Prefeitura não pode prescindir da figura do cantor no evento junino, ao qual ele está integrado em apresentações praticamente desde o início do evento, há mais de três décadas.
G1PB