quarta-feira, 8 de junho de 2016

PROS faz aliança com PRTB e lança 41 candidatos a vereador em João Pessoa

Eurípedes Leal, presidente do PROS-JP

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) participa este ano da primeira disputa eleitoral no País. Em João Pessoa, a legenda já conta 41 pré-candidatos confirmados para disputar uma das 27 cadeiras da Câmara Municipal da Capital. A expectativa é eleger três vereadores.

De acordo com Eurípedes Leal, presidente municipal do PROS, o partido fechou aliança com o PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), na chapa proporcional para as eleições 2016, em João Pessoa. O PRTB é comandado em João Pessoa por Eduardo Carneiro. O vice presidente do PROS-JP, é Cristiano Possidônio.

“Pelo levantamento que fizemos estaremos com certeza atingindo o coeficiente necessário para a eleição de três vereadores dentro da coligação PROS/PRTB. São três nomes novos porque nenhum tem mandato. São três cadeiras que estaremos conseguindo dentro da nossa coligação”, disse o presidente, ressaltando que a coligação visa atender aos anseios da sociedade pessoense com novas ideias e um atual plano político.

O presidente acredita que a Câmara de João Pessoa deve passar por uma grande renovação nas eleições deste ano devido os novos nomes que estão surgindo na política local. “Firmamos uma boa parceira e essa coligação haverá de fazer a diferença na proporcional em João Pessoa. Vamos fortalecer ainda mais o PROS com uma política diferenciada, da qual filiados e simpatizantes possam contribuir com o crescimento e os ideais do partido”, pontuou Eurípedes Leal.

PROS

O PROS foi fundado em 4 de janeiro de 2010, mas validado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em setembro de 2013, depois da legenda apresentar 1,5 milhão assinaturas de brasileiro em apoio a criação do partido.

O número de representação do partido em eleições é o 90. O partido foi criado em Planaltina de Goiás, cidade do entorno do Distrito Federal, pelo ex-vereador da cidade Eurípedes Júnior (ex-PSL).





Assessoria