sexta-feira, 10 de junho de 2016

Assembleia concede título de Cidadania Paraibana a superintendente da Cruz Vermelha






A Assembleia Legislativa do Estado realizou uma Sessão Solene nesta quinta-feira (9) para conceder o título de Cidadania Paraibana ao superintendente da Cruz Vermelha e gestor do Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, Milton Pacífico José de Araújo.

A solenidade contou com a presença do presidente Adriano Galdino, autor da propositura, os deputados João Gonçalves, Ricardo Barbosa, Tovar e Bosco Carneiro, além de funcionários do hospitais, a comunidade em geral e o presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Silvio Mota Nogueira.

Para o presidente Adriano Galdino, o Hospital de Trauma, durante muito tempo, foi pauta de diversas discussões na Assembleia. “Durante meses, deputados passavam horas falando sobre a gestão do hospital. E quando a Cruz Vermelha chegou para dirigir o hospital essa realidade mudou e só isso já justifica essa homenagem. Além disso, Milton tem uma longa folha de serviços prestados na saúde do Estado e é casado com uma paraibana”, ressaltou.

O deputado Ricardo Barbosa destacou a importância da Assembleia reconhecer pessoas que contribuem para o crescimento do Estado. “Milton é apaixonado pela Paraíba e tem se empenhado em servir ao povo deste Estado. Por isso essa homenagem é justa”, pontuou.

Já o homenageado falou sobre a alegria em receber a honraria e a dedicação que tem com seu trabalho. “Estou extremamente emocionado e feliz de ter estar recebendo este prêmio. Tenho orgulho de viver nessa terra de tantos talentos que eu escolhi viver. E hoje a Paraíba me escolheu para ser homenageado”, definiu.

Durante a sessão, foi exibido um vídeo onde familiares e pessoas que trabalham e já trabalharam com Milton Araújo prestaram suas homenagens com depoimentos sobre o empenho e a competência do gestor.

Milton Pacífico nasceu em Porto Alegre, é formado em Administração e tem cinco filhos. Já foi diretor do Hospital da Unicamp, trabalhou no Instituto do Coração em São Paulo e no Incra. Na Paraíba, participou do projeto Cooperar e atuou no Ideme.