O livro é assinado por quatro autores: Catarina Rochamonte (organizadora), Iremar Bronzeado, Washington Rocha e Manuel Alves da Rocha. Com 302 páginas, o prefácio é da autoria de Lucas Berlanza, um dos expoentes da nova geração do pensamento liberal no Brasil.
Do impactante prefácio do jovem intelectual, destaca-se o trecho conclusivo: “Se você abrir este livro, também será convocado. Acredito que dirigirá um olhar muito mais rico e agradecido às instituições e dádivas que recebemos dos que nos antecederam na longa epopéia humana, e perceberá o quanto vale a pena dedicar algo mais para defendê-las dos predadores, prontos a ludibriar os incautos. Não seja um incauto. Para tanto, você pode começar por aqui. Vire a página”.
Lançada há um mês na Fundação Casa de José Américo, em João Pessoa, a obra foi apresentada nesta terça-feira (3) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), onde um dos autores, Washington Rocha foi recepcionado pelo deputado estadual Genival Matias, que recebeu um exemplar do livro.
Perfil dos autores
Iremar Bronzeado – Bacharel em Ciências Econômicas, licenciado em História pela USP, mestre em Filosofia, atualmente é professor da UFPB.
Washington Alves da Rocha – Mestre em Filosofia pela UFPB.
Catarina Rochamonte – Formada em Filosofia pela UECE, mestre em Filosofia pela UFRN e doutoranda em Filosofia pela UFSCar.
Manuel Alves da Rocha – Desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), grão-mestre da Grande Loja Maçônica de Pernambuco, Inspetor Litúrgico nos Graus Filosóficos, em Pernambuco e presidente da COMUUB