Um jovem de 21 anos, suspeito de assassinar o estudante de Direito Ailton Júnior, de 20 anos, no domingo (1º), se entregou nesta terça-feira (10), na Delegacia de Homicídios de João Pessoa. A vítima foi morta durante uma festa de aniversário em uma granja na praia de Jacarapé, na Zona Sul de João Pessoa. O rapaz havia sido convidado pela aniversariante para ir à festa e teria sido morto por conta de água da chuva.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito se apresentou na companhia de um advogado. Durante o depoimento, o rapaz negou a autoria do crime, apesar de testemunhas e das investigações da Delegacia de Homicídios o apontarem como autor do assassinato.
Após prestar esclarecimento, o suspeito foi levado para o Instituto de Polícia Científica (IPC) da Capital e deverá ser transferido para a Penitenciária Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Roger, onde fica à disposição da Justiça, conforme informou o delegado Reinaldo Nóbrega, titular da Delegacia de Homicídios de João Pessoa.
Caso
De acordo com familiares, Ailton Júnior havia sido convidado para a festa pela aniversariante. Morador de Bayeux, na Grande João Pessoa, o jovem saiu de casa e foi para a festa. Durante a comemoração, teria ocorrido um início de discussão entre o jovem e um outro homem. Na discussão, o rapaz acabou sendo ferido por um tiro no abdômen.
Ailton Júnior chegou a ser socorrido para um hospital da Capital, mas não resistiu e morreu. A Delegacia de Homicídios de João Pessoa explicou: “Houve uma discussão e vítima e autor do disparo teriam jogado água um no outro. O autor do crime sacou uma arma e efetuou um disparo, que atingiu o rapaz”, contou a Polícia Civil.
De acordo com familiares, a vítima era um jovem estudioso e não entrava em brigas. A família também pediu que outros pais de jovens fiquem atentos aos filhos.
Portal do Litoral
Com Portal Correio