O Tribunal do Júri da Comarca de Pombal deveria ter se reunido na manhã desta terça-feira (10), para a realização de mais uma sessão.
Na ocasião estaria sentando novamente no banco dos réus o presidiário Eliebel Alves de Oliveira, 32 anos, conhecido por “Liebe”, residente a Rua Georgina de Castro, Bairro dos Pereiros.
O mesmo, segundo consta nos autos, é acusado de no dia 31 de janeiro de 2014, por volta da 01h20m, ter tirado a vida de Damião Monteiro de Sousa, 61 anos, casado, agricultor, natural de Desterro de Malta.
O fato teria acontecido por motivo fútil no Sítio Caiçarinha II, onde residia, zona rural de Pombal.
Damião Monteiro dormia em uma residência no referido sítio, quando “Liebe” passou a se incomodar com o ronco produzido pela vítima.
Utilizando uma espingarda calibre 20 efetuou um disparo na altura do rosto de Damião que ficou com a face quase que totalmente dilacerada, morrendo na hora e sem chances de defesa.
Após o crime, o acusado deixou o local em um veículo Fiat Strada, pertencente ao dono do sítio, tendo este sido localizado seis horas depois abandonado no Bairro Santo Amaro.
Eliebel Alves de Oliveira, ainda chegou a levar da vítima um celular e possivelmente a carteira onde estava o dinheiro.
“Liebe” já havia sido julgado no dia 14 de abril do ano passado, por uma tentativa de homicídio contra o popular Antônio Augusto da Silva Filho fato acontecido durante uma festa de vaquejada tendo a justiça lhe imputado nove anos de prisão.
O condenado cumpre pena em uma unidade prisional da cidade de Cajazeiras.
De acordo com informações não houve a possibilidade da condução do réu para a comarca de Pombal em virtude do sucateamento da viatura do Sistema Penitenciário do Estado da Paraíba, apresentando esta problema mecânico.
Segundo a reportagem colheu, não existe ainda uma data definida para o novo julgamento de “Liebe”, porém deverá estar sendo agendada nos próximos dias.
Com LIBERDADE PB