Um grupo suspeito de uma série de assassinatos, tráfico de drogas e assaltos, é procurado por autoridades policiais da cidade de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. Além de matar e espancar as vítimas, os suspeitos registram os crimes através de vídeos. Um menor de 14 anos, considerado integrante do grupo, foi detido nesse fim de semana ( 30/1º) pela Polícia Militar.
O vídeo do linchamento aconteceu em dezembro de 2015 no bairro Jacaré, em Cabedelo e divulgado nesse domingo (1º) em grupos de WhatsApp. A vítima, de acordo com o capitão Francisco Clecitone, subcomandante 6ª CIPM, conseguiu sobreviver ao espancamento. O rapaz passou dois meses internados no Hospital de Emergência e Trauma da Capital, mas voltou a praticar crimes.
“A vítima do espancamento é envolvida com crimes em Cabedelo. Após receber alta, o rapaz participou do assassinato do dono de uma padaria no Recanto do Poço. Ele recebeu uma segunda chance de vida, mas voltou ao submundo da criminalidade”, falou o capitão.
O subcomandante disse que o grupo que aparece espancando o rapaz é suspeito de uma série de assassinatos em Cabedelo. “No vídeo a gente ver que, pelo menos, quatro participaram da cena do crime. Um deles foi reconhecido por populares – que é o menor de 14 anos – temido pelos moradores. O adolescente foi pego pela guarnição da PM”, disse.
Após os criminosos constatarem que a vítima sobreviveu, eles mudaram a forma de praticar as mortes. “Como essa vítima não morreu, eles [suspeitos] agora espancam seus alvos e jogam pedras na cabeça da pessoa escolhida para morrer. São extremamente violentos. Os procurados atuam no tráfico de drogas, roubo e assaltos na orla de João Pessoa. Já recuperamos dezenas de veículos roubados pelo grupo”, comentou o capitão Clecitone.
O policial informou que a população pode ajudar a identificar e prender os criminosos ligando para o 190 ou 197 da Polícia Civil.
Portal Correio