
Faleceu na madrugada deste sábado (28) o radialista Marcônio Edson, 68 anos, conhecido como “Chapéu de Couro”, que foi um dos grandes radialistas da Paraíba nas décadas de 70 a 90.
Com o seu jeito peculiar de transmitir as informações ao público, Marcônio conquistou o respeito e admiração dos seus ouvintes e colegas de trabalho.
“Chapéu de Couro” atuou como repórter policial e cronista esportivo do Jornal Correio da Paraíba, Jornal a União, Rádio Tabajara, Rádio Correio da Paraíba, Rádio Sanhauá e 104.9 FM. O radialista também enveredou no mundo político, chegando a disputar eleições como candidato a vereador e deputado federal.
Ele também foi presidente dos Alcoólicos Anônimos na Paraíba, onde contribuiu muito com a sociedade e famílias do nosso estado, trabalhando na recuperação da dignidade do ser humano, através do combate ao álcool.
O Radialista morava no Valentina Figueiredo e deixa a viúva Maria Montoto de Alencar, 6 filhos e 5 netos.
O corpo será velado na Central de Velórios Morada da paz em Jaguaribe a partir das 08h.
ADEUS CHAPÉU DE COURO – Homenagem do Comunicador Anastácio Pereira
“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, porque cada pessoa é única, e nenhuma substitui a outra. Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, mas não vai só nem nos deixa sós; leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito mas não há os que levam nada; há os que deixam muito, mas não levam nada; há os que não deixam nada. Essa é a maior responsabilidade de nossa vida es prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso.”
Pequeno Príncipe
Convivi com esse signe e nobre cidadão como profissional na Tabajara ao lado de Jair Santana, Carlos e Jota Batista, agora, juntos, tocam as notícias nos Céus.
Deus recebe Marcônio Edson Alves de Alencar e nós aqui, para sua Alma oramos na certeza de que ele vai em paz e proteger quem fica com a força de nossa fé em orações.
Aos familiares meus pêsames!
Anastacio Pereira
O Comunicador das comunidades