
A empresa é reconhecida por realizar trabalhos que visam garantir a execução de processos produtivos nas áreas agrícola e industrial sem comprometimento do ecossistema ao seu redor. Para preservar o meio ambiente, a unidade possui uma sementeira de reflorestamento, que cultiva plantas regionais como a “Pata de vaca” e o “Brasileirinho”, além de promover o controle da emissão de fumaça da sua frota e a redução do consumo de água na lavagem da cana.
A equipe de pesquisadores da UFRN, que está realizando estudos no Litoral Sul paraibano sobre o Macaco-prego e a nossa biodiversidade, também participará ativamente do evento.
A educação ambiental é ensinada desde cedo na Agro Industrial Tabu para que todos, desde as crianças que são filhas dos funcionários, até os níveis gerenciais mais altos se envolvam nos processos de proteção da natureza.
Programação no dia 3 de junho:
► MANHÃ – Escola Enéas Possidônio
1) Realização de GINCANA ESCOLAR para estimular crianças a identificarem e associarem os comportamentos dos animais que fazem parte do habitat natural, mostrando a importância da conservação da biodiversidade;
2) Palestras com os temas:
– Poluição e Saúde Pública;
– Captura e tráfico de animais, sensibilizando sobre a relevância de preservar a fauna.
►TARDE – Auditório da Empresa
1) Realização de palestras para os colaboradores com os temas:
– Poluição e Saúde Pública, dando ênfase na disposição inadequada de resíduos sólidos e os problemas que a população enfrenta;
2) Captura e tráfico de animais, sensibilizando sobre a relevância de preservar a fauna.
Portal do Litoral