Dos quatro presos, dois são suspeitos de participarem diretamente do assalto e os outros dois de contribuírem para o roubo. Com eles, foram apreendidos dinheiro e um colete à prova de balas.
De acordo com o delegado da Roubos e Furtos, Aldrovilli Grisi, um dos suspeitos, de 40 anos, cumpria pena no semiaberto e já era investigado pela polícia. O comandante da 6ª CIA, major Pablo Cunha, frisou que as Polícias atuaram de forma integrada para a identificação e prisão dos criminosos.
Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha organizada contra a qual pesam pelo menos três roubos a instituições financeiras. O homem de 40 anos também é indicado como sendo o assaltante que entrou no mesmo banco em uma cadeira de rodas em fevereiro deste ano.
“Ele já conhecia o movimento da agência. Os criminosos estão atentos às falhas de segurança nas agências. Tanto é que, em depoimento, ele afirmou que cometeu um assalto depois que percebeu falhas na porta giratória de uma agência de outro banco”, revelou Grisi.
A Polícia ainda continua trabalhando para prender outras três pessoas envolvidas no assalto. Denúncias sobre a localização desses criminosos podem ser encaminhadas à delegacia por meio do 197 – Disque Denúncia da Polícia Civil, cuja ligação é gratuita e sigilosa.
G1PB