

Em pleno aniversário dos 57 anos de emancipação de Alhandra neste domingo (24), os moradores do distrito de Mata Redonda, fizeram um protesto bem humorado e realizaram o “Churrasco das 15 Metas” que foram prometidas durante a campanha de 2012, e não foram cumpridas pelo atual gestor do PMDB que abandonou a população local. Os moradores fizeram uma caminhada com faixas e discursaram destacando sua revolta com a administração de Marcelo Rodrigues.
De acordo com a população, no dia do aniversário de 57 anos, Alhandra não tem o que comemorar, principalmente no distrito de Mata Redonda que sofre com mais de três anos de abandono. De acordo com Newton César, o famoso “Piroca, o prefeito enganou todo mundo durante a campanha, principalmente quando apresentou um projeto com 15 metas que até agora não saiu do papel. Além disso, o gestor é conhecido pela forma grosseira em tratar o povo, e por não aceitar críticas a sua (in) gestão. “Ele não aceita reclamações, trata todo mundo mal, Mata Redonda está abandonada por esse prefeito que só sabe ajudar o povo da família dele. Tem nada não, outubro está bem próximo, vem aí bom tempo e vamos dar o troco”, disse.
Essas foram as 15 metas prometidas e não cumpridas pelo prefeito
O morador Marcelo Lima, que participou do protesto, afirmou esse é o primeiro de vários protestos que a população de Mata Redonda organizará, no intuito de cobrar o empenho do prefeito que até agora não fez nada. “Isso é muito importante para nossa população se manifestar em prol do desenvolvimento do nosso município. Esse evento de hoje foi muito bom, reunimos várias pessoas que não tem medo de lutar por dias melhores”, finalizou Marcelo.
Uma das promessas mais cobradas pelos moradores e que o prefeito garantiu que iria resolver, foi a do “buracão de Mata Redonda”, que a cada dia que passa cresce mais, essa é a maior das crateras registradas na cidade e mede 800 metros de diâmetro. Na campanha tinha solução, porém agora, após quase três anos de mandato, o prefeito diz que esse problema de 30 anos não pode ser resolvido em 03. Mas, recursos já foram liberados, e até agora nenhuma pá de terra foi colocada no “buracão”. Há quase dois anos, o deputado Manoel Júnior publicou que tinha empenhado e direcionado 3 milhões para a obra, o que aconteceu com esse empenho do deputado federal? Questiona os moradores.
Portal do Litoral