O tempo fechou literalmente na Assembleia Legislativa da Paraíba na manhã desta terça-feira (15). O deputado estadual Ricardo Barbosa, do PSB, subiu à tribuna e entregou o cargo de líder do blocão na Casa, surpreendendo a todos.
Em discurso, o parlamentar disse que não estava mais se sentido à vontade para liderar a bancada que, segundo ele, estava o apunhalando pelas costas.
Barbosa disse que os colegas não colaboravam com ele e ainda levavam calúnias, enganações e mentiras até o governador Ricardo Coutinho.
O parlamentar revelou que tomou a decisão após receber uma ligação do governador, nesta manhã, cobrando uma posição, por isso ele decidiu entregar a liderança na Casa.
“Mais valem os afagos, as mentiras, os engôdos, as ilações, as calúnias que chegam aos ouvidos do governador, e hoje infelizmente somos mensurados por esses valores. Recebi uma mensagem do governador cobrando minha posição para conduzir minha posição de liderança junto á bancada. Não me sinto á vontade de conduzir uma bancada que me apunhala pelas costas e que vai ao governador fazer gestões para que eu não conduza como líder”, disse.
Servidores que ocupavam as galerias para assistir á sessão sobre a MP 242 aplaudiram a atitude do parlamentar, que durante o pronunciamento ficou emocionado.
Apesar do desabafo, Ricardo Barbosa não anunciou rompimento com o governador Ricardo Coutinho, e deve permanecer na bancada que dá sustentação ao Governo.
O mandato de Barbosa à frente do comando do Blocão começou no início de fevereiro de 2016 e durou pouco mais de um mês. O blocão integra os partidos da base aliada do governador Ricardo Coutinho na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Portal do Litoral