terça-feira, 15 de março de 2016

Polícia fecha fábrica de armas em Campina Grande


No Distrito de São José da Mata, em Campina Grande, funcionava uma fábrica e oficina de armas. O negócio prosperava, pois os bandidos sempre precisavam arrumar alguma coisa, ou comprar algum novo equipamento.

Porém, a Polícia Civil encontrou a fábrica e fechou o local. Um idoso de 70 anos foi preso e várias armas apreendidas.

A oficina fica localizada na Comunidade Campo de Angola. Segundo o chefe de investigação Gerisland Gadelha, os policiais chegaram no local, que também é a residência do homem, e várias pessoas estavam na oficina. Após ser questionado sobre armas, o dono do estabelecimento negou que fazia o serviço.

“Depois de nós fazermos as buscas, mesmo depois dele ter negado que trabalhava consertando e fabricando armas, encontramos várias espingardas de diversos calibres. Além disso, havia muitas peças e o mais importante é que apreendemos as ferramentas usadas para fabricar essas armas”, afirmou Gadelha.

Entre as armas estão espingardas do tipo soca-soca, calibres 28 e 12. A polícia ainda apreendeu muitas munições. Todo material e o homem preso foram encaminhados para a 5º Delegacia Distrital de São José da Mata.

Em depoimento, o dono da oficina disse que tinha medo de recusar os pedidos dos bandidos que encomendavam as armas e ser ameaçado. Apesar disso, ele preferiu não dizer os nomes dos outros criminosos, informou o chefe de investigação Gerisland Gadelha.




Com Portal Tambaú 247