O deputado federal Veneziano (PMDB) reagiu com desdém a notícia de que o PSB não pretende mais apoiar o seu projeto de candidatura a prefeito de Campina Grande, tendo optado por lançar o nome de Adriano Galdino (PSB), presidente da Assembleia Legislativa, para enfrentar o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) nas urnas, em outubro deste ano. “Em nada altera a nossa caminhada”, declarou o peemedebista.
Veneziano disse que independentemente do apoio do PSB, segue em pré-campanha para voltar ao comando da prefeitura de Campina Grande, a qual administrou entre os anos de 2005 a 2012. Adriano Galdino foi lançado como pré-candidato do PSB para as eleições de outubro pelo governador Ricardo Coutinho, principal liderança socialista no estado.
O anúncio foi feito durante o encontro estadual do partido, realizado na manhã deste sábado (20), no Hotel Tambaú.
Ao justificar a quebra de acordo, Ricardo Coutinho disse que a decisão foi em decorrência da falta de reciprocidade com os planos do PSB em João Pessoa. Os socialistas esperavam que o PMDB derrubasse as pretensões do deputado Manoel Junior na capital para apoiar a pré candidatura de João Azevedo, em troca do apoio a Veneziano em Campina Grande, o que não ocorreu.
Jornal da Paraiba