terça-feira, 16 de fevereiro de 2016
Mais de 30 bolas de Centro de vôlei de praia são furtadas de novo em João Pessoa
O Centro de Treinamento (CT) Cangaço, mantido pelos jogadores de vôlei de praia Álvaro Filho e Vítor Felipe e dos ex-jogador Ricardo, foi alvo de um furto no final de semana. De acordo com o preparador físico do CT, Riceler Waske, foram levadas 38 bolas profissionais que eram usadas pelos atletas. O furto foi percebido na manhã de domingo (14) pelo preparador.
Ainda de acordo com a Riceler Waske, o furto gerou um prejuízo de mais de R$ 13 mil. O material que foi furtado estava guardado ao lado da rede do centro de treinamento, em uma espécie de poço. “O pessoal que estava participando do Campeonato Paraibano de Vôlei de Praia Sub-23 foi quem avisou a gente. Que o local que guardamos as bolas estava aberto. Quando chegamos, constatamos que estava arrombado, com cadeados quebrados, e as bolas tinham sido levadas. São 30 bola nossas e mais 8 das duplas russas, que estão se preparando aqui para a etapa do Mundial de Maceió”, comentou.
A suspeita é que o material tenha sido furtado durante a madrugada, entre o sábado (13) e o domingo (14). A última vez que o profissionais que trabalham no Centro viram as bolas tinha sido na noite deste sábado. O preparador físico afirmou que as bolas estão marcadas com o nome do centro de treinamento e o material russo tem o logotipo da Confederação Russa de Vôlei.
“Todas as bolas têm identificação. Quem tentar vender vai ter que explicar como conseguiu estas bolas”, detalhou o preparador físico. O roubo foi denunciado no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp) de Manaíra. Esta é a segunda vez que o CT Cangaço é alvo de furto. Em 2013, 30 bolas também foram levadas do mesmo local. Na oportunidade, parte das bolas foram encontradas em uma vala próxima ao CT um dia depois do furto.