Na manhã deste sábado (18) o vereador postou uma foto em suas redes sociais, com a seguinte legenda: tomando café na cama depois de não ter morrido, Liquinho quem trouxe.
O vereador José Eraldo Barbosa, o Lico, se assustou com a enxurrada de ligações e mensagens que recebeu durante todo o dia desta sexta-feira (17) com amigos e parentes desesperados questionamento o estado de saúde dele.
Membros da imprensa também buscaram informações sobre o boato que circulou em grupos de whatsapp confirmando que o vereador tinha sido assassinado a tiros no bairro Mário Andreazza, em Bayeux.Um dos áudios que circulou no whatsapp sobre o assassinato do vereador
“Fiquei surpreso. O povo ligava pra mim e perguntava se eu estava bem, fiquei sem entender até que me enviaram um áudio com a voz de um homem dizendo que eu tinha sido assassinado a tiros no Mário Andreazza. Familiares meus até passaram mal. Porém, tudo não passou de boatos e graças a Deus estou bem. O mais importante é que para tristeza de alguns e alegria de muitos estou respirando como Deus permite. Que as bênçãos do senhor recaiam sobre todos, principalmente aos que não sabem o que fazem”, disse o vereador.
Câmara de Bayeux emite nota sobre os boatos
A Câmara Municipal de Bayeux vem, diante da sociedade bayeuxense, desmentir as informações que circulam na cidade desde a noite desta sexta-feira (17), dando conta da morte do vereador José Eraldo Barbosa, o Lico.
Reafirmamos tratar-se tão somente de boatos, notícias infundadas e caluniosas, características do mau uso das redes sociais, gerado pela onda de fake news que toma a Internet e que são facilmente difundidas pelo amplo acesso que temos aos meios de comunicação de massa existentes na sociedade em que vivemos e que precisam ser combatidas veementemente.
O vereador Lico está bem, goza de plena saúde, encontra-se ao lado da sua família e, apesar de chocado com a boataria envolvendo o seu nome, encara o fato com a serenidade e o bom humor de sempre, marcas da sua personalidade.
Todos os parlamentares da Casa Severaque Dionisio, através do presidente Jefferson Kita, se solidarizam com o vereador Lico e com a sua família.
Câmara de Bayeux
