quinta-feira, 11 de abril de 2019

Polícia suspeita que executor de professor era alguém próximo a ele; carro foi encontrado


O carro do professor encontrado morto, com golpes de faca no pescoço, foi localizado próximo a um supermercado, no bairro Esplanada, em João Pessoa, conforme informado pela Polícia Civil, na manhã deste sábado (6). O corpo de José Alves Dionísio foi encontrado em um canavial, no município de Santa Rita, na sexta-feira (5).

O veículo foi encontrado próximo à BR-230 e recolhido para a Central de Polícia. De acordo com o delegado Aldroville Grisi, a linha de investigação ainda não está completamente fechada, mas há indícios de que o crime tenha sido cometido por alguém próximo à vítima.

“Um crime de proximidade, uma pessoa que teve oportunidade de se aproximar da vítima, ou seja, nutria com ela certa confiança, mesmo que temporária”, explicou Adroville.

O velório do professor de Língua Portuguesa José Alves Dionísio, de 62 anos, encontrado morto na manhã dessa sexta-feira (05), em Santa Rita, está marcado para as 12h deste sábado (06), na funerária Rosa de Saron, em João Pessoa.

O corpo do docente foi encontrado com marcas de golpes de faca no pescoço, além de várias escoriações, às margens da BR-101, no município de Santa Rita, nesta sexta-feira (05).

Segundo a Polícia Civil, os primeiros indícios da investigação apontam que a vítima foi assassinada no próprio local onde foi achado morto. “Ele levou dois golpes de arma branca na lateral do pescoço e depois vários golpes paralelos ao peito”, explicou o delegado Aldrovilli Grisi.

O sepultamento acontece no Cemitério Santa Catarina, no bairro dos Estados, também na Capital.



G1