(Foto: Raniery Soares/CBN)
Primeiro tempo
A primeira etapa mal começou e Clayton já estava comemorando o seu gol, que saiu logo aos três minutos de partida. Por sinal, mesmo com um gramado encharcado pela forte chuva que atingiu a capital paraibana neste sábado, o Belo conseguiu dominar o Campinense em boa parte do primeiro tempo. O Rubro-Negro, de Francisco Diá, entrou com um time bastante modificado em relação ao duelo de ida. Isso talvez tenha comprometido, já que Neilson, que entrou no lugar de Jerfeson, veio para o jogo logo aos 33 minutos. E diante de confusão e nervosismo por parte dos visitantes, as equipes foram para os vestiários com o placar favorável para o Belo.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Campinense começou tentando surpreender, tendo uma chance com Denis logo no início. No entanto, Saulo estava lá para defender a meta botafoguense. Na sequência dos 45 minutos finais, a partida ficou feia, com muitas faltas e pouco futebol bem jogado. O Belo, inclusive, controlou com mais tranquilidade, chegando a matar a partida aos 50 minutos, com Paulo Renê, que entrou no fim do confronto.
Artilheiro isolado do Paraibano
Individualmente, o Botafogo-PB teve o artilheiro na hora certa para não deixar o jogo de volta ter maiores emoções. E foi marcando neste sábado e em outras seis partidas que o meia Clayton, camisa 7 botafoguense, foi o destaque no momento certo. O jogador se tornou o artilheiro isolado do Alvinegro e entra de vez para a história do clube, agora tricampeão paraibano. Mas e você, torcedor, concorda ou não com a nossa opinião? Vote em nossa enquete e escolha o craque do Belo na vitória sobre o Campinense. E você, raposeiro, também pode votar no melhor atleta da Raposa no confronto.
Tabu encerrado
Com o tricampeonato estadual, o Botafogo-PB encerra um tabu de 36 anos do futebol da Paraíba. O último time a erguer a taça três vezes consecutivas foi o Treze, em 1981, 1982 e 1983. Agora a hegemonia é alvinegra, mas de João Pessoa. O campeão em 2017, 2018 e 2019 aumenta também a sua vantagem como o maior campeão do estado, ergue o troféu pela trigésima vez.