sábado, 30 de março de 2019

Serra de Teixeira registra deslizamentos de pedra e terra após fortes chuvas


Uma empresa de João Pessoa liberou a presença de animais no ambiente de trabalho. A ideia é que o contato com esses pets traga mais leveza, bem estar e produtividade.

O filhote Marvin, de apenas três meses, há duas semanas, frequenta o trabalho de Douglas, em uma agência de publicidade digital da capital.

O ambiente não é muito espaçoso, mas é o suficiente para Marvin se soltar. Para passar o dia na agência, o animal tem água, comidas, brinquedos e tapete descartável para as necessidades.

Marvin tem água, comida e lugar para fazer suas necessidades no ambiente de trabalho da agência. — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Douglas conta que no início levou Marvin ao trabalho por necessidade: “Estava muito preocupado de deixá-lo sozinho em casa. Por ser uma raça que sempre me indicaram que era bom socializar tanto com outras pessoas quanto com outros animas. Então surgiu a ideia e depois de fazer algumas pesquisas na internet vi que havia benefícios comprovados de ter um animal em um ambiente de trabalho”, aponta o publicitário.

O médico veterinário André Braga confirma os benefícios do animal no ambiente de trabalho, mas alerta para os cuidados com os bichinhos: “Ele precisa de alimento e água disponíveis, um ambiente para as necessidades fisiológicas e também é necessário passeio com regularidade. Pessoas engajadas em cuidar e dar afeto seria o principal”, afirma o especialista.

A raça de Marvin é a chow chow e ele deve crescer muito ainda, mas Douglas já está pensando nas soluções : “Ele vai ficar grande e a gente terá que fazer algumas adaptações no ambiente pra quando ele precisar de mais espaço e não ficar estressado vindo pra cá”, diz.





G1PB