quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

MPT investiga denúncias de assédio moral e má condição de trabalho no Sesi em Bayeux


Um inquérito foi instaurado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) da Paraíba para investigar denúncias de problemas nas condições de trabalho da empresa Serviço Social de Indústria (Sesi) na cidade de Bayeux, na região da Grande João Pessoa. O procedimento foi instaurado na terça-feira (15).

De acordo com portaria do MPT-PB, assinada pelo procurador do trabalho Flávio Henrique Freitas Evangelista Gondim, o Sesi de Bayeux foi denunciado em 2017 por más condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho, por assédio moral e por abuso do poder hierárquico.

Ainda segundo o MPT, o Centro de Atividades Corálio Soares de Oliveira, nome da unidade Sesi de Bayeux, é investigado por controlar o uso do banheiro e o consumo de água de seus empregados.

A Federação de Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), responsável pelo Sesi no estado informou, em nota, que o setor jurídico da entidade ainda não foi notificado. “Assim que tal fato se concretizar [o Sesi] analisará os fatos e prestará todos os esclarecimentos necessários em eventual audiência, informando, desde já, não haver qualquer procedência nos fatos preliminarmente informados, uma vez que a unidade do SESI em Bayeux é uma unidade modelo, dotada de excelentes condições de trabalho, bem como condições de higiene absolutamente adequadas”, diz a nota.





G1