terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Pagamento do Abono Natalino começa dia 10 e será feito pela Caixa Econômica


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) realizará, no período de 10 a 21 deste mês, o pagamento do Abono Natalino, que este ano será feito pela Caixa Econômica – em suas agências bancárias, casas lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui (em qualquer lugar do país). Para isso, o governador Ricardo Coutinho assinou o contrato de prestação de serviços com a Caixa Econômica, durante reunião com o superintendente regional, Marcus Vinicius Fernandes Neves, e a secretária do Desenvolvimento Humano, Gilvaneide Nunes. Serão contempladas 514.663 famílias nos 223 municípios do Estado, totalizando mais de R$ 19,4 milhões de investimentos.

O governador Ricardo Coutinho considerou que essa é uma ação de grande importância para a população de baixa renda. “Fico feliz em saber que esse benefício continua dando condições para as famílias terem um acréscimo na renda do final do ano. São mais de 19 milhões de recursos próprios injetados na economia através dos beneficiários do Bolsa Família”, ressaltou. “É uma satisfação poder iniciar mais uma edição de um benefício tão importante. Saber que por meio dele diversas famílias esperam por uma renda complementar que vai fazer toda diferença no final do ano. Diante da situação de crise que vive o país, enquanto muitos Estados não conseguem pagar sequer a folha, na Paraíba, além de manter o pagamento em dia, o governador Ricardo Coutinho dá demonstração de seu compromisso com a execução das políticas socioassistenciais”, enfatizou a secretária Gilvaneide Nunes.

Pagamento – Os beneficiários do Abono que não sacarem até o dia 21 poderão fazê-lo em último prazo no dia 24. Para receber o Abono Natalino eles deverão comparecer a qualquer um dos canais de pagamento da Caixa Econômica munidos de documento de identificação com foto e o Cartão do Bolsa Família, obedecendo à terminação do Número de Identificação Social (NIS), conforme calendário. O maior número de beneficiados se encontra em João Pessoa, com 58 mil famílias, e Campina Grande, com 25 mil.



Facenews João Pessoa