quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Vereadores anulam eleição antecipada da Câmara de Caaporã e escolhem novo presidente na quinta-feira


O Atual Presidente Aremilson Chaves E Silvio Romero Foram Eleitos Presidentes Em Eleição Conjunta



Foi anulada nesta terça-feira (30) a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Caaporã para o biênio 2019 -2020. O vereador Silvio Romero, irmão do prefeito Kiko Monteiro, seria o próximo presidente da Casa Legislativa, mas com essa decisão, um novo presidente será escolhido em uma nova eleição, que deve acontecer nesta quinta-feira (1º). As Câmaras de Alhandra e Conde também anularam eleições antecipadas.

O requerimento solicitando a anulação foi apresentado pelos vereadores de oposição Oto Mariano, Filipe Chaves e Álvaro Viana. O documento foi levado ao plenário e aprovado por maioria dos parlamentares.

Ao defender a anulação, os vereadores Oto e Filipe alegaram que houve descumprimento de diversos artigos da Lei Orgânica do Município e regimento interno da Casa. Oto disse que o requerimento corrige um erro “gravíssimo”, trazendo de volta a garantia dos princípios da legalidade e da democracia.

Além de Oto, Filipe e Álvaro, votaram a favor da anulação os vereadores Toninho e Irmão da Farmácia. Como houve cinco votos contrários empatando a votação, o atual presidente Aremilson Chave deu o voto de minerva a favor do requerimento que anulou a eleição antecipada.

Em contato com a reportagem do Portal do Litoral, o vereador Sílvio Romero anunciou que vai respeitar a decisão dos vereadores pela anulação da sua eleição de presidente e não irá recorrer nem acionar a Justiça. Ele também adiantou que não vai disputar a presidência.

O parlamentar falou que como republicano respeita a decisão dos vereadores que, por maioria, decidiram anular a eleição que o colocaria na presidência da Câmara no biênio 2019/2020. A eleição de Romero foi conjunta com a do atual presidente, Aremilson Chaves, em janeiro de 2017.

O Portal apurou que a pretensão dos vereadores é reeleger Aremilson para mais um mandato na presidência da Câmara de Caaporã. Também há informação que o ex-presidente Dorival Almeida também articula sua eleição.

A oposição pode surpreender e lançar um nome para disputar a presidência da Câmara de Caaporã, tendo em vista que vem dialogando e articulando muito bem, tanto é que obteve a vitória hoje.

Eleição Passada

A eleição para a escolha de Sílvio foi realizada no dia 01 de janeiro de 2017, quando os novos parlamentares tomaram posse. A votação teve a aprovação por maioria absoluta dos presentes.








Portal do Litoral