quinta-feira, 11 de outubro de 2018
Laudo sobre a morte de tenente em fuga de presos no PB1 deve ser concluído em duas semanas
Nas próximas duas semanas o laudo que investiga a morte do tenente Moneta deve ser concluído. O militar faleceu na madrugada de 10 de setembro, dia em que foi registrada a fuga de detentos no Presídio PB1, em João Pessoa. O coronel Fábio, diretor do Instituto de Polícia Científica (IPC) disse que são várias perícias feitas ao mesmo tempo.
Dentre os resultados que estão sendo aguardados, o coronel Fábio destacou os laudos de perícia balística, de edificação, de acidente automobilístico, de cena de crime, além das câmeras de segurança.
De acordo com o coronel Fábio, os laudos “são todos provenientes do núcleo de criminalística e, por isso, são entregues juntos”. Até o momento não há informações sobre pedido de prorrogação do prazo para conclusão do laudo, de acordo com o diretor do IPC.
O tenente Moneta morreu após ter sido alvejado com um tiro na cabeça. Existe a suspeita de que o assassinato do militar não tenha tido relação com a fuga de presidiários do PB1, apesar de os dois fatos terem acontecido praticamente ao mesmo tempo.