sexta-feira, 15 de junho de 2018

Fiéis Católicos fazem corrente de solidariedade ao Pe. Adelino

Padre Adelino esteve Pároco em Alhandra por seis meses; na última missa de domingo (10) o Padre renunciou o comando da Paroquia de Alhandra e informou aos fiéis que esperaria apenas a chegada do novo Padre para que ele saísse.

Fiéis Católicos da Paroquia Nossa Senhora da Assunção em Alhandra estão promovendo uma corrente de solidariedade ao Padre Adelino; o movimento convida os fiéis a se fazerem presente na missa desta terça-feira (12) para juntos rezarem pelo Padre e demostrarem solidariedade diante a perseguição e calunia que o Padre vem sofrendo.

Padre Adelino esteve Pároco em Alhandra por seis meses; na última missa de domingo (10) o Padre renunciou o comando da Paroquia de Alhandra e informou aos fiéis que esperaria apenas a chegada do novo Padre para que ele saísse.

A posição do Padre veio após um movimento de fiéis que não concordaram com as decisões tomada pelo Padre em querer organizar as Pastorais e Conselhos da Igreja e em exigir mais transparência nas atividades financeiras, pastorais e sociais da Paróquia. Os fiéis também reclamaram da postura arrogante do Padre.

Apesar do movimento contra o Padre, um numero grupo de fiéis estão se mobilizando para prestar solidariedade ao Padre que já tem anos no sacerdócio. O que tem mais revoltado os fiéis é a conduta de perseguição por parte de alguns católicos que mesmo após a renuncia do Padre ainda promovem ações de ódio dentro da igreja.

A mídia também tem exposto o Padre e a Paroquia; o que levou o constrangimento por parte de alguns. “Eu fico triste em ver minha igreja no meio de uma briga dessas, acho que Jesus não queria ver seu povo assim.” Relatou um fiel.

Nos bastidores do conflito para saída do Padre está um grande embate político; ambos os lados negam o envolvimento de politica no conflito; porém o que se vê é um movimento governista e oposicionista debatendo entre si para que o Padre fique ou o Padre saia.

Apesar de todo movimento instaurado dentro da Igreja, o Padre já anunciou rua saída da Paróquia e espera apenas uma decisão do Bispo para que um novo Padre assuma e assim ele possa se retirar. Até lá, o Padre Adelino disse que não abondaria os trabalhos na Paróquia.
CONVITE EM SOLIDARIEDADE AO PADRE

Irmãos e irmãs em Cristo, Paz e Bem!

Convidamos a todos que se sentem indignados com o que vem acontecendo com o nosso Pároco Pe. Adelino, para prestar nosso apoio de fé e solidariedade se fazendo presente na missa de Terça-feira (amanhã 12/06) às 19:00 h na Igreja Matriz. Contamos com a sua valiosa presença e pedimos aos irmãos que divulguem ao maior número de pessoas possível, para que assim possamos fraternalmente dar uma demonstração de Superação da violência da difamação e da discriminação contra nosso Pároco. Com essa atitude estaremos honrando o Ano Nacional do leigo de ser “SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO” (Mt 5,13-14). “Misericórdia não é teoria e sim atitude concreta”. Papa Francisco




Redação – Litoral.News
redacao@litoral.news