
Uma denúncia levou o Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) Municipal de Bayeux em conjunto com o PROCON Paraíba e o Corpo de Bombeiros a realizar uma operação pedagógica em alguns estabelecimentos da cidade, na manhã desta sexta-feira (6). A reclamação foi feita ao órgão estadual e relatava que havia comércio com vendas clandestinas de gás de cozinha, mas em nenhum local havia irregularidades.
De acordo com o secretário do PROCON de Bayeux, o advogado Israel Rêmora, a denúncia de que havia comércio ilegal de gás de cozinha foi específica para dois estabelecimentos dentro da cidade. Nos locais denunciados, não foi constatada nenhuma irregularidade. A operação se estendeu para outros comércios no intuito de educar pedagogicamente os estabelecimentos e evitar futuros problemas ao consumidor e ao próprio comerciante.
“A operação foi um sucesso, pois além de apurarmos uma denúncia feita ao PROCON Estadual, fizemos uma abordagem pedagógica ao comerciante local. O PROCON de Bayeux continuará na defesa e orientação dos consumidores”, comemorou Israel.
O prefeito Mauri Batista (Noquinha) comentou sobre a importância da parceria entre os dois órgãos competentes à defesa do consumidor e afirmou a satisfação em poder assegurar um serviço de qualidade à população da cidade. “Temos plena confiança no nosso povo e no comércio local, mas estaremos sempre abertos a parcerias como essa para garantir que isso nunca mude”, avaliou.
DENUNCIE
Caso o consumidor queira protocolar uma denúncia, deve comparecer à sede do PROCON de Bayeux, localizado na Rua Pinheiro Machado, 111 – Sesi, ou ligar gratuitamente para a Linha Direta do PROCON pelo número 151.