A Federação Paraibana de Futebol (FPF) demitiu nesta sexta-feira (20) o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol da Paraíba (Ceaf-PB), o ex-árbitro José Renato de Albuquerque Soares, um dos principais alvos de Operação Cartola, que investiga irregularidades e manipulação de resultados de jogos na Paraíba. Assumem o comando da Comissão o coronel Sobreira, presidente da Caixa Beneficente da Polícia Militar, e o major Juceilton, do Centro de Ensino da PM, serão os representantes da Comissão.
Além de José Renato, também está sendo afastado da Ceaf-PB o ex-árbitro Severino Lemos, que atuava ao lado de José Renato na Comissão de Arbitragem. Ele também é investigado na operação deflagrada na semana passada pela Polícia Civil e pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba.
O pedido para trocar o comando da Ceaf-PB partiu do Auto Esporte. José Renato é suspeito de, junto com dirigentes de clubes de futebol, manipular resultados em jogos do Campeonato Paraibano.
Globo Esporte