A nova titular da Secretária de Desenvolvimento Humano no lugar de Cida Ramos é a ex-presidente da FUNDAC, Neide Nunes, nomeada nesta quinta-feira pelo governador Ricardo Coutinho.
A novidade na nomeação está na Meritocracia: Gilvaneide Nunes, a Neidinha, entrou na SEDH, no início da gestão de Ricardo Coutinho, como auxiliar de limpeza, depois virou assistente de gabinete trabalhando na recepção, em seguida, Chefe de Gabinete, depois foi nomeada Diretora Técnica da Fundac, e agora, Secretária de Estado.
Trata-se de uma condição de quebra de paradigmas somente registrada no Governo Ricardo, apontam analistas.
A ex-secretária, Cida Ramos que deixou o cargo para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa, comemorou a ascensão da antiga auxiliar.
“Estou imensamente feliz, o Governador Ricardo Coutinho nomeou, hoje pela manhã, Neide Nunes para me suceder como Secretária de Estado do Desenvolvimento Humano. A trajetória dessa guerreira representa a história de luta do povo paraibano. Neide saiu de Itaporanga depois de ter sido aprovada para o Curso de Serviço Social na UFPB. Entrou na SEDH ocupando o cargo de Assistente de gabinete no início da gestão de Ricardo Coutinho, e, posteriormente, esteve ao meu lado ocupando o cargo de Chefe de Gabinete. Mais tarde, Neide foi nomeada Diretora Técnica da Fundac, e agora recebe, merecidamente, o cargo de Secretária de Estado.
Ela se revelou uma grande técnica, mostrou capacidade de gestão e passou a ser respeitada pelos servidores, ONGs, equipe de governo.
Esse grande reconhecimento da sua trajetória de luta, simboliza os valores e as oportunidades geradas por um governo que tem como fundamentos a superação pelo trabalho e a coragem para quebrar paradigmas”, disse Cida.