![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj8JoRMn1EluZ9vkKFunQ8XdIKHF4DtONW0y_5yRSn1ui5aWC3cP-5BMmKDM1ngDOHki44Yij58wV1Z4cG8clO8bE2-Of3_a2JH01H09xhNPUyUnxSqKs34qaAKvM7k-wJ9JjYF_ZIztUo/s640/0001.jpg)
O presidente da Câmara Municipal da cidade de Areia, Edvaldo Batista, convocou todos os vereadores para estarem presentes na solenidade de posse da vice-prefeita, Dona Marilia, a partir das 08:30h, desta segunda-feira (12).
A vice-prefeita será empossada após comunicado oficial à Casa Legislativa de que o prefeito João Francisco (PSDB) se afastaria do cargo. O grande impasse é que no dia seguinte, após oficializar sua licença, o gestor voltou atrás e informou numa emissora de rádio que desistiu de tirar licença.
De acordo com um vereador, o gestor encaminhou oficio comunicando a licença para que no mês das mulheres, a vice assumisse o cargo, mas, logo após Dona Marília dizer que iria reabrir a escola Maria Emília Maracajá e demitir a secretária de Educação, o prefeito foi até uma rádio e disse que não iria mais deixar o cargo. “Recebemos o comunicado da licença para que a vice-prefeita assumisse, porém, não recebemos o comunicado da revogação da licença. Então, a posse está confirmada”, disse o parlamentar.
Ouça! Prefeito disse na rádio que comunicou à Câmara, porém desistiu de tirar licença
Tocador de áudio
Use as setas para cima ou para baixo para aumentar ou diminuir o volume.
O atual prefeito vem sendo bombardeado até a nível nacional pelo fechamento de 11 escolas em um ano. Tentando esfriar o assunto e fugir dos questionamentos, o gestor quis tirar licença, mas deu marcha a ré quando a vice-prefeita Dona Marília, comunicou quais seriam seus primeiros atos.
A vice que até então era aliada, não gostou da atitude do prefeito e emitiu uma nota através das redes sociais, lamentando a postura do gestor de não cumprir um acordo com ela e que foi oficializado por ele.
Parece que o prefeito desistiu de desistir, e mesmo falando uma coisa fez outra.
Os moradores já se referem ao prefeito João Francisco como “O Trapalhão”.
Veja abaixo o comunicado da licença e a publicação da vice-prefeita