sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018
Resultado da operação Carnaval Seguro 2018 na área de atuação da 1ª CIPM
A fim de promover a ordem e a tranquilidade durante o feriado prolongado de carnaval, a Polícia Militar do Estado da Paraíba desencadeou a “Operação Carnaval Seguro 2018” que na região de Alhandra se estendeu até a quarta-feira de cinzas (14/02). Na área de atuação da 1ª CIPM, que compreende as cidades de Alhandra, Caaporã, Pedras de Fogo, Conde e Pitimbu, a Operação Carnaval 2018 foi empregado o efetivo administrativo e operacional de Policiais Militares nas cidades onde ocorreram as festividades de Carnaval com grande aglomeração de pessoas.
A finalidade da operação consiste em coibir delitos praticados por infratores, visando assim, proteger o patrimônio, prover segurança, o bem estar e a tranquilidade social.
Dentre as ações policiais realizadas estão o policiamento ostensivo a pé, motorizado e montado durante a folia, a realização de blitz e a abordagem pessoal e veicular nos perímetros urbanos e rurais. Além da intensificação da presença da Polícia Militar, transmitindo à população um aumento da sensação de segurança e a redução nos índices de ocorrências.
Podemos considerar que os resultados do trabalho da PM na região da 1ª CIPM durante os festejos carnavalescos desse ano foram positivos, apresentando na região uma redução dos registros de crimes patrimoniais em relação aos anos anteriores, bem como não houve registro de homicídio tentado ou consumado. Dentre as ocorrências que existiram destacamos:
01 (uma) Apreensão de arma de fogo ( Espingarda Cal 12);
07 (sete) Prisões/apreenssões por tráfico/ posse de entorpecentes;
04(quatro) Apreensões de motocicletas por apresentar restrições administrativas; e
04 (quatro) Apreensões de som automotivo/paredão por perturbação do sossego/tranquilidade pública, dentre outras.
1ª CIPM