quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Bayeux: mesmo com novo vídeo, Berg não pode ter outro pedido de cassação aberto, diz Procurador


O procurador da Câmara de Bayeux, Aécio Farias, comentou em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação nesta quarta-feira (10), que o novo vídeo onde Berg Lima aparece supostamente pedindo propina ao empresário João Paulino, não muda o que foi feito na Câmara e tampouco, o prefeito pode ser alvo de um novo pedido de cassação.

De acordo com Farias, as três testemunhas que serão ouvidas nesta quarta-feira na Casa sãod e defesa, já que a acusação não colocou nenhuma, porém a comissão processantes vai querer suprir e convocar outras testemunhas, com isso, mesmo que o prefeito afastado decidisse comparecer à sessão, seu depoimento seria adiado.

Questionado a respeito da intenção do vereador Adriano Martins em fazer um novo pedido de cassação, o procurador explicou que não é mais possível trazer um novo processo pelo mesmo fato, pois já foi apurado e na sessão que terminou na madrugada do dia 30 de dezembro, foi julgado o mérito do processo. “Se não tivesse entrado no mérito então poderia ser reiniciado, mas seles deliberaram sobre as provas que existiam no processo e não continua esse vídeo, foi perguntado pela comissão processante se o empresário teria outros vídeos ou provas e ele foi incisivo em dizer que não”, disse, usando ainda do brocardo jurídico “o que está fora dos autos, está fora do mundo”.

Vão ser ouvidos nesta quarta-feira, o ex-secretário de administração do município, o ex-chefe do setor de compras e o ex-procurador Geral do Município.


Portal do Litoral com Paraíba.com