O problema ocorre há anos e nenhum serviço de apreensão é realizado efetivamente pelo Poder Executivo.
Internautas do Blog do Anderson Pereira denunciaram - mais uma vez - a presença de animais soltos na cidade de Goiana. Desta vez foi em uma das principais ruas do centro da cidade, na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca (Rua Direita), a poucos metros da Câmara de Vereadores e da Prefeitura de Goiana. O problema ocorre há anos e nenhum serviço de apreensão é realizado efetivamente pelo Poder Executivo.
Enquanto o serviço necessário não começar, os animais (cavalos, porcos, bois, cachorros, burros, dentre outros) vão continuar perambulando pelas ruas; destruindo e sujando as vias públicas, praças e jardins, além de provocar acidentes de trânsito. Os animais também comprometem a saúde pública, já que os bichos podem ser transmissores de doenças e carrapatos; e causam desconforto e intranquilidade nas comunidades.
Leia também:
Motorista capota carro três vezes para salvar jumentinho em Goiana
Moradores de Ponta de Pedras sofrem com lixo e animais soltos na rua
Mulher é atacada por cavalo e por pouco não tem o braço quebrado em Ponta de Pedras
Perambulando pelas vias públicas, animais já fazem parte da paisagem em Goiana
Internautas denunciam animais soltos na praia de Ponta de Pedras
Depois de quase sete meses de gestão, animais continuam perambulando pela cidade
Internautas denunciam cavalos soltos na praia de Ponta de Pedras
Internautas continuam denunciando animais soltos na praia, em Goiana[
O Código de Trânsito Brasileiro prevê "recolhimento de animais que se encontrem soltos nas vias e na faixa de domínio das vias de circulação, restituindo-os aos seus proprietários, após o pagamento de multas e encargos devidos".