O programa Jornal da Manhã da Radio Jovem Pan trouxe uma denúncia gravíssima sobre a prefeitura de Pitimbu, localizada no Litoral Sul Paraibano.
A prefeitura de Pitimbu realizou o recapeamento asfáltico de ruas da cidade neste ano de 2017, o curioso é que essa obra não aparece no SAGRES nem no PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DO MUNICÍPIO em nenhum processo licitatório.
Pela pesquisa realizada pelo programa Jornal da Manhã, não existe nenhum processo de licitação ou contrato que mostre a regularidade da obra, isso é considerado crime pela legislação, pois todos os gastos devem está descritos nos portais de transparência para que a população acompanhe o que está sendo gasto pelos gestores.
A obra chegou a ser noticiada no site oficial da cidade no mês de fevereiro deste ano.
O secretário de obras de Pitimbu, José Antônio da Silva (Tico), foi questionado pela produção do programa Jornal da Manhã, ele disse que “Isso é com o setor administrativo e jurídico. Não é comigo não”, disse. Em outro momento ele diz que um engenheiro é quem responde pelas obras; “Quem responde é o engenheiro. Ele já manda em mim”, explicou.
A questão está longe de acabar, e não se sabe se vereadores oposicionistas irão apresentar denúncia perante o Ministério Público (MP).
A gestão de Leonardo Barbalho (PSD) sofre com crises administrativas e com problemas de gestão, moradores e até funcionários acusam a gestão de atrasos de salários e pagamentos de fornecedores.
Recentemente a prefeitura foi destaque na Paraíba por cobrar taxas a turistas que visitam a cidade, sob alegação de preservar a limpeza das praias da cidade.
G8PB
Fonte: T5 – Podscat Jovem Pan