quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Gangue clona whatsapps e aplica golpes contra prefeitos e deputados da Paraíba


Pelo menos quatro prefeitos paraibanos foram vítimas nas últimas horas de um golpe considerado novo pela Polícia. Uma gangue, provavelmente do Maranhão, clona whatsap dos gestores, passa a monitorar diálogos com pessoas do relacionamento particular até que, se passando pelos prefeitos, pede depósitos urgentes por aplicativos de celular. A informação foi divulgada no site paraiba.com, do Sistema Arapuan, em reportagem assinada pelo jornalista Heron Cid.

Os prefeitos de São Sebastião de Lagoa de Roça, Massaranduba, Juazeirinho e Mogeiro foram alvos da quadrilha.

O último a perceber a trama foi o prefeito de Juazeirinho, Bevilaqua Matias (Avante). O telefone clonado dele mandou mensagem para um advogado pedindo o depósito de um valor. O advogado percebeu e alertou o fato.

O caso mais grave envolveu Alberto Ferreira, prefeito de Mogeiro. Um secretário da Prefeitura foi levado a transferir R$ 50 mil para uma conta privada.

O prefeito denunciou o fato na Polícia Federal e notificou o Tribunal de Contas do Estado, já que envolve recursos públicos.

Os fatos foram confirmados pelo escritório do advogado Johnson Abrantes, que vem atendendo prefeitos vítimas do estelionato.

Outros gestores fizeram a denúncia na Polícia Civil da Paraíba.

No caso dos demais gestores, os golpes se restringiram a dinheiro privado.

No Rádio Verdade, da Rede Arapuan de Rádios, o radialista Fabiano Gomes informou que o celular do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) e de todos os seus assessores também teriam sido atacados pelo golpe.

Confira abaixo as imagens dos documentos e denúncias a que o Blog teve acesso:




.paraibaradioblog.com