Caminhão-pipa da Geo Urbana, empresa que presta serviços à Prefeitura de Alhandra, é flagrado captando e despejando água na rua principal da cidade. Esta água está sendo usada para lavagem das ruas principais da cidade.
Alhandra é uma cidade rica em águas, porém é notório a crise hídrica vivida por inúmeras cidades paraibanas, e esse fato causou revolta em moradores que reprovaram a ação.
Segundo o secretário de Serviços Urbano, Nenem de Dete, essa água é retirada do Rio da Cidade, e segundo ele “não é água potável, seria até inaceitável se fosse.” O secretário informou também que é uma ação de limpeza urbana pra tirar lama das vias principais da cidade.
A LEI Nº 9.433, DE 8 DE JANEIRO DE 1997categoriza crime ambiental a captação de águas de rios urbanos além do limite previsto em lei e sem licenças ambientais necessárias para tal.
Em plenário na sessão da Câmara de Vereadores de Alhandra, o vereador governista Moisés Marinho (DEM) acusou a degradação sofrida pelo Rio Papocas, e disse que tem projetos e intenção de provocar uma audiência no Ministério Público para que o mesmo tome posição para ajudar na preservação dos rios da cidade.
G8PB