quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Suspeito aplica golpes do ‘falso depósito’, compra 20 veículos e causa prejuízo de R$ 400 mil na PB


Homem de 21 anos suspeito de aplicar golpes na compra de 20 veículos e causar prejuízo de mais de R$ 400 mil foi recolhido pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa, na manhã desta quinta-feira (5). O homem estava foragido há um ano e cinco meses e havia cinco inquéritos abertos na Polícia Civil para investigar crimes onde ele é suspeito.

Ele foi preso no dia 26 de setembro em uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Santa Rita – Região Metropolitana de João Pessoa -, por utilizar uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. Foi conduzido à Polícia Federal para lavrar o flagrante e na manhã desta quinta entregue à DDF.

O homem é suspeito de “comprar” veículos anunciados na Internet fazendo depósitos de envelopes vazios. Ele utilizava o comprovante para fazer com que a vítima entregasse o veículo antes do pagamento ser confirmado.

Além dos cinco inquéritos abertos pela Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa – sendo o último aberto há 15 dias -, ele também responde processos criminais em Guarabira e Solânea, cidades do Agreste da Paraíba.

A Polícia Civil ainda disse que o suspeito faz parte de uma facção criminosa de João Pessoa e que repassa os veículos obtidos de maneira fraudulenta para a organização criminosa que ele integra.







G1PB