Quadrilha havia tentado explodir uma agência bancária do município de Brejo do Cruz na madrugada deste domingo.
Cinco suspeitos de explodir uma agência bancária do município de Brejo do Cruz, Sertão paraibano, a 385 quilômetros de João Pessoa, morreram durante um cerco ao local onde eles estavam escondidos, no início da tarde deste domingo (3), na Zona Rural de Brejo do Cruz. Durante a ação, que teve um policial ferido de raspão no pescoço, houve intensa troca de tiros entre o grupo criminoso e policiais militares.
De acordo com o 12º Batalhão de Polícia Militar em Catolé do Rocha, responsável pelo policiamento na região, a quadrilha invadiu a cidade de Brejo do Cruz durante a madrugada deste domingo e fez três comerciantes reféns, levando-os para servir de ‘escudo humano’ enquanto a agência bancária era atacada.
“Eles colocaram os reféns na entrada da agência e explodiram o interior do local. Porém, eles não conseguiram acesso ao cofre e os caixas eletrônicos estavam vazios. Com isso, o grupo libertou os reféns e fugiu da cidade. Já no fim da manhã, conseguimos localizar os criminosos em uma casa da Zona Rural e fizemos o cerco”, contou a PM.
Durante o cerco ao local, os suspeitos efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram e conseguiram matar cinco suspeitos. Ainda segundo a PM, outros membros da quadrilha foram presos e materiais usados em explosão a agências bancárias foram apreendidos.
A PM ainda informou que os presos e os materiais apreendidos vão ser encaminhados, ainda neste domingo, a Polícia Civil em Catolé do Rocha.
tvsertaodaparaiba