quarta-feira, 6 de setembro de 2017
Presidiário é morto a tiros ao deixar penitenciária média de Mangabeira, em João Pessoa
Um presidiário de 36 anos que cumpria pena no regime semiaberto foi morto com um tiro no momento em que deixava a penitenciária no bairro Mangabeira, em João Pessoa, no início da manhã desta quarta-feira (6). Segundo a Polícia Militar, a vítima deixava a cadeia juntamente com outros cerca de 600 presos do regime semiaberto quando um homem surgiu do meio do grupo e atirou uma vez.
A vítima não resistiu e morreu no local. O suspeito foi visto fugindo em um motocicleta. De acordo com a Polícia Civil, a presidiário morto cumpria pena no regime semiaberto há cerca de três meses. Segundo o delegado Luiz Cotrim, de Homicídios, a vítima foi morta com quatro tiros quando se aproximava do carro para ir embora.
“O carro dele estava estacionado perto do presídio e foi no caminho até o carro que ele foi baleado por dois homens em uma motocicleta. Estamos fazendo exames de perícia e foi possível confirmar a princípio que foi usada uma pistola para cometer o crime”, explicou. O carro da vítima não foi encontrado no local e a polícia acredita que alguém se aproveitou do crime para roubar o veículo.
Ainda de acordo com a polícia, o presidiário tinha sido proibido de deixar o carro em frente ao presídio. Nilton Araújo Neto, de acordo com familiares, cumpria pena por porte ilegal de arma. O corpo foi encaminhado para Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol). Nenhum suspeito foi preso até as 7h38 de quarta-feira.
G1