segunda-feira, 31 de julho de 2017
Vítima de câncer, colunista social Goretti Zenaide morre aos 67 anos, na Capital
A colunista social e jornalista Goretti Zenaide, de 67 anos, morreu nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (31) em decorrência de uma parada respiratória, ocasionada por um câncer no pulmão que Goretti combatia havia cerca de três meses.
De acordo com informações confirmadas com a nora de Goretti, Priscila Zenaide, a jornalista estava fazendo tratamento no Hospital Napoleão Laureano na semana passada, e neste sábado (29) havia recebido alta após três sessões de quimioterapia. Goretti passou o fim de semana com a família e aproximadamente às 5h da manhã desta segunda-feira (31), seu filho mais velho notou que ela estava com a respiração lenta e acionou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a colunista social não resistiu e morreu.
Ainda segundo Priscila Zenaide, o corpo de Goretti aguarda liberação do atestado de óbito, mas o velório e cerimônia de cremação serão realizados no Crematório Caminho da Paz, na cidade de Cabedelo, com horário ainda a ser definido.
Entenda
Goretti Zenaide enfrentava um câncer no pulmão há cerca de três meses, e nos últimos dias havia sido acometida por metástase nos ossos e na meninge. A jornalista estava realizando tratamento quimioterápico desde o último dia 15 de julho.
Solidariedade
O também colunista social Kubitschek Pinheiro lamentou a morte da colega em suas redes sociais. “Obrigado por você ter existido e por tudo que você já fez por mim”, disse.
A Câmara Municipal de João Pessoa divulgou nota lamentando a morte da jornalista. A Mesa Diretora da Casa afirmou que “a imprensa paraibana amanheceu mais triste com a partida de uma das jornalistas mais atuantes de João Pessoa, e uma incansável ativista social e humanitária”.
A Associação Paraibana de Imprensa (API) lamenta profundamente a morte da colunista social, Goretti Zenaide (67), ao mesmo tempo em que se solidariza aos amigos e familiares da jornalista pela perda. Ela estava internada há vários dias no Hospital Napoleão Laureano e veio a falecer na madruga desta segunda-feira (31).
A colunista trabalhou em diversos jornais da Capital do Estado (O Momento, O Norte, Correio da Paraíba e atualmente estava no Jornal A União) cobrindo com muito estilo e ética as festas da sociedade paraibana, bem como participando, efetivamente, de eventos beneficentes em prol do social.
Goretti Zenaide era associada da API há 30 anos e chegou a exercer a Diretoria Social da instituição na gestão da então presidente, Marcela Sitônio.
Como ela mesma se definiu em seu perfil, Goretti era jornalista por paixão, design de moda por conseqüência, amante da boa música como a MPB, jazz e blues e adorava cachorros. Rogamos a Deus conforto a toda a família e que Ele a receba com muita luz.
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará (Salmo 91)
Portal Correio
