quarta-feira, 26 de julho de 2017

Três pessoas morrem após naufrágio de barco no litoral do Espírito Santo


Pablo Souza era um dos tripulantes da embarcação que afundou no litoral capixaba. Foto: Acervo Pessoal

Três pescadores morreram após um barco pesqueiro naufragar, na madrugada desta quarta-feira (26), no litoral do Espírito Santo. Ao todo, seis pessoas estavam na embarcação Kairós, que saiu do porto de Itaipava na noite de terça-feira (25), com direção à Bacia de Campos, no Rio de Janeiro.

Os tripulantes foram identificados como mestre Marcinho, Jacieli, Macarrão, Pablo, Wanderson e Cleidson. Três deles (Pablo, Wanderson e Cleidson), segundo informações dos sobreviventes, teriam afundado.

Segundo informações da Rádio Costeira, a tripulação pediu socorro por volta da 1 da manhã, após notar que o barco estava inundando. Um dos tripulantes teria afirmado que uma das tábuas, do fundo da embarcação, havia se soltado.

Um helicóptero da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro circulou pela região e localizou a embarcação, que estava na lâmina d’agua com partes submersas e a150 milhas da costa Sul capixaba. Por volta das 14h300 a embarcação pesqueira Lavínia II encontrou três tripulantes com vida (Marcinho, Jacieli e Macarrão).

Os sobreviventes devem chegar ao Espírito Santo na manhã desta quinta-feira (26).


Weslei Radavelli