sábado, 15 de julho de 2017
Quatro internos fogem de centro socioeducativo em João Pessoa
Quatro internos do Centro Socioeducativo Edson Mota, no bairro da Mangabeira, em João Pessoa, fugiram na madrugada desta sexta-feira (14). A polícia foi acionada e a perícia foi até o local para apurar em que circunstâncias aconteceu a fuga. Até 9h30, nenhum dos internos foi encontrado.
Segundo a Fundação de Defesa da Criança e do Adolescente da Paraíba (Fundac), responsável pelas unidades socioeducativas do estado, os quatro adolescentes são do setor de rouparia e saíram da unidade por volta das 4h. A Polícia Militar informou que os jovens fugiram pela cozinha, mas que não tinha mais detalhes.
O Centro Socioeducativo Edson Mota abriga atualmente 169 adolescentes, mas tem capacidade para acolher 76. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Centros socioeducativos
No mês passado, o Centro Edson Mota e o Lar do Garoto, em Lagoa Seca, no Agreste, tiveram problemas com superlotação e fugas. No dia 6 de junho, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizou uma ação preventiva na unidade localizada no bairro da Mangabeira. Na ocasião, os agentes revistaram celas e fizeram uma avaliação dos socioeducandos.
A ação foi realizada três depois que uma rebelião resultou na morte de sete internos do Lar do Garoto. O tumulto começou quando alguns dos adolescentes tentaram fugir da unidade, invadindo o pátio por volta das 2h30. Os agentes socioeducativos tentaram impedir a fuga, dando início à confusão.
G1PB