quarta-feira, 19 de julho de 2017
Curso Pioneiro Forma Profissionais Em Comunicação E Marketing Político
Criada em 2016, a Pós-graduação em Comunicação e Marketing Político capacita profissionais com competências necessárias para analisar, planejar, gerenciar e implantar projetos comunicacionais e mercadológicos na área.
A política é um dos pilares fundamentais para a edificação de uma sociedade. E não é por acaso. A democracia – recente – no Brasil, garante a pluralidade de opiniões e partidos, justamente para permitir que todos tenham espaço, voz e vez. Busca-se, cotidianamente, uma democracia estável, que se caracteriza por variáveis de cunho sociológico, histórico, político e cultural, virtuosamente harmonizadas em seu funcionamento.
O Coordenador e Professor Rodolpho Rafael, formado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba, Especialista em Mídias Digitais e atualmente Mestrando em Computação, Comunicação e Artes, afirma que o curso surgiu a partir da necessidade de se ter profissionais especialistas na área. “João Pessoa, a Paraíba e o Nordeste, como um todo, está repleto de pessoas que atuam na área de assessoria e comunicação política, eleitoral e institucional. No entanto, não havia no mercado nenhum curso que contemplasse esse público, trazendo uma qualificação a nível de Pós-graduação.”
A classe política vem caminhando em direção a um domínio cada vez maior de suas atividades, com objetivo de aprimorar a interlocução com o seu eleitor. Nessa mesma perspectiva, o profissional do marketing político precisa alcançar um nível de conhecimento que o destaque em meio a um cenário amplo e plural.
“É fundamental ampliar os horizontes através da multidisciplinaridade”. A frase é de Ricardo Sérvulo, um dos mais renomados juristas da Paraíba. Proprietário de um currículo de destaque na área jurídica, o Advogado faz parte do time de professores da Pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Ricardo reitera que é essencial um embasamento jurídico para quem atua na área. “
Sérvulo enaltece que é papel do profissional de Marketing Político avivar o poder da política na vida de uma civilização, por meio de princípios éticos e morais. “Essas são as convicções repassadas aos alunos”, finaliza ele.
Por Anne Nunes