terça-feira, 18 de julho de 2017

Aeroportos de João Pessoa e Campina podem ser privatizados; Ministério explica


Segundo O Globo, quem escolher arrematar o aeroporto de Recife, vai levar também os aeroportos de João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba, além do aeroporto de Maceió, Aracaju e Juazeiro (CE)

O governo federal, após uma série de atrasos e cancelamentos, vai leiloar dois blocos de aeroportos na nova rodada de concessões do setor, por lotes. Quem diz é O Globo. O objetivo é observar o novo modelo com um aeroporto do Nordeste, o de Recife (PE), e outro de Mato Grosso (Cuiabá). Quem escolher arrematar o aeroporto de Recife, vai levar também os aeroportos de João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba, além do aeroporto de Maceió, Aracaju e Juazeiro (CE). Comente no fim da matéria.

O arrematador do aeroporto de Cuiabá terá que assumir também os terminais de Barra do Garças, Alta Floresta, Sinop e Rondonópolis.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) foi procurada, mas passou o caso para o governo federal.

Em nota ao Portal Correio, o Ministério só disse que o governo estuda a possibilidade de novas concessões aeroportuárias e não deu mais detalhes. "A definição de quais serão os aeroportos e o formato de concessão vai depender da formatação e do andamento do processo de reestruturação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero)", disse.


Portal Correio